dfvdf vdsfv dfbsdfv dfv sdfvsdfg sdfv sdf

fiamma ajuda a premiar o melhor barista de Portugual

Os baristas tiverem de apresentar ao Júri, e a toda a plateia presente na FIL, três bebidas: um espresso, uma bebida de leite e uma bebida de assinatura sem álcool, preservando e realçando as caraterísticas específicas do café.

O Júri, composto por dois juízes técnicos e quatro juízes sensoriais, teve o apoio e supervisão de dois juízes internacionais credenciados pela Speciality Coffee Association of Europe (SCAE): Sonja Grant e Luca Ventriglia.

Após o primeiro dia de provas, chegaram à final seis concorrentes. O podium foi composto por David Coelho, Verónica Cabeceira e Rui Pereira. David Coelho, o vencedor desta segunda edição, é agora bicampeão nacional e irá representar Portugal no Campeonato Mundial em julho de 2016, que terá lugar em Dublin, na Irlanda.

Organizado pela Associação Industrial e Comercial do Café (AICC) e o Capitulo Português da SCAE, este evento foi apoiado e patrocinado por diversas empresas portuguesas, nas quais a fiamma teve papel preponderante com a máquina oficial do campeonato.

"O campeonato Português é um evento fantástico para todos os apaixonados pelo café trocarem experiências e conhecimentos", comenta Pedro Serra, administrador da fiamma. "O que interessa aqui são as caraterísticas especiais do café, que devem ser realçadas no processo da preparação. A máquina Pacific Multiboiler, com sistema de controlo de temperatura multicaldeira permite ao barista preservar e salientar os aromas e sabores de cada tipo de café."

Para além de distinguir o melhor barista do país, o campeonato promove a excelência em café e o reconhecimento do barista como profissional do café - causas naturalmente apoiadas pela fiamma, primeiro fabricante português de máquinas de café espresso.