dfvdf vdsfv dfbsdfv dfv sdfvsdfg sdfv sdf

Barista Open 2017

Num ambiente industrial, onde se fabricam diariamente dezenas de máquinas de café espresso, o trabalho dos profissionais do café esteve no centro das atenções. Durante dois dias, 5 baristas puderam demonstrar a sua excelência técnica e muita criatividade. Os paladares e os olhos do júri foram surpreendidos com café gelado servido numa laranja, cappuccino com “latte art” fantástico, bebidas de assinatura com ingredientes frescos, cuidadosamente selecionados para o efeito. Os juízes avaliaram não só as caraterísticas sensoriais das bebidas servidas, mas também a sua apresentação e as competências técnicas dos baristas.

A vencedora do Barista Open 2017 é Dayana Belgoderi que obteve o título de “Barista fiamma 2017” e ganhou uma viagem a Milão, cidade berço do café espresso, onde terá a oportunidade de demonstrar toda a sua perícia na arte de servir café, no stand da fiamma na feira HOST - Milano. O segundo lugar foi conquistado por Tiago Costa, seguido por Tiago Nunes.

​Para além de proporcionar uma experiência única a participantes e público, o evento visa promover a profissão do barista e a excelência na preparação do café e no cuidado a ter com a máquina. As opiniões foram unânimes: Esta primeira edição do Barista Open foi um sucesso! Veja mais em www.baristaopen.pt