dfvdf vdsfv dfbsdfv dfv sdfvsdfg sdfv sdf

1977: Tudo começou com um carregador de bateria

No Verão de 1977, o primeiro carregador de bateria saiu da recém-inaugurada fábrica. Os jovens empreendedores sabiam que os carregadores iriam vender-se bem - e eles sabiam produzi-los bem! Assim sendo, deram o passo seguinte e iniciaram a produção em série. Numa alusão ao seu primeiro produto, os sócios decidiram dar o nome "RST" à nova empresa: os condutores da corrente eléctrica trifásica são o R, o S e o T.

1980: Da corrente eléctrica ao café espresso

Quando tomava um café com um amigo italiano, o Sr. Nelson Serra, um dos fundadores da RST, teve um grande momento de inspiração. A cultura do café era um marco em Portugal, mas o mercado estava cheio de máquinas italianas. Porque não começar a fabricar uma máquina de café Portuguesa? O Sr. Nelson Serra e os seus sócios eram jovens, entusiásticos e determinados. Em 1980 foi produzida a primeira máquina de café espresso. Assim nascia a fiamma!

1985: Sucesso no mercado nacional!

As máquinas de café fiamma tiveram sucesso instantâneo. O pequeno café, restaurantes sofisticados, estabelecimentos em locais turísticos - o mercado acolheu na sua plenitude as máquinas fiamma. A procura aumentava, a produção igualmente, o que levou ao alargamento das instalações. No final da década de 80, a fiamma já se apresentava como um líder no mercado português.

Catering

Com a produção de equipamento para café em alta, só foi necessário um pequeno passo para a fiamma começar a produzir equipamentos de catering. Os grelhadores de contacto e as torradeiras foram lançadas na gama da fiamma.

1993: Qualidade sem limites

Qual a razão do enorme sucesso da fiamma? A resposta é sempre a mesma: a qualidade. Desde os primórdios da empresa, que ficou definido pelos seus fundadores a necessidade de ter um produto de elevada fiabilidade - talvez um legado da experiência com a exigente indústria automóvel. Seguramente que o compromisso com a qualidade é a principal razão do sucesso da fiamma. Este compromisso com a qualidade foi oficialmente reconhecido quando a fiamma se tornou numa das primeiras empresas portuguesas a garantir a Certificação da Qualidade NPEN ISO 9000, decorria o ano de 1993.

2003: fiamma na passadeira vermelha

Apesar do seu sucesso internacional, a primeira presença da fiamma num evento internacional de grande dimensão foi em 2003. A participação da fiamma na feira HOST em Milão marcou o início de uma nova era. Desde então, a fiamma tem apostado em diversos mercados internacionais e tem presença constante em todas as feiras de relevo a nível internacional.

2009: fiamma exporta para 37 países

Hoje em dia, o equipamento da fiamma é reconhecido e apreciado em todo o mundo.

 

FIAMMA - RST, CONSTRUTORA DE MÁQUINAS E ACESSÓRIOS 

ZONA INDUSTRIAL DE TABOEIRA 
APARTADO 3136 
3801-101 AVEIRO PORTUGAL